Brasileiro de MX - Etapa 3

Etapa de Três Lagoas foi marcada por boas disputas e um grave acidente

Brasileiro de MX - Etapa 3
Foto: Divulgação CBM / Demais Fotos: Idário Café / Mundopress
Brasileiro de MX - Etapa 3
Brasileiro de MX - Etapa 3
Brasileiro de MX - Etapa 3






Neste domingo (2) a cidade de Três Lagoas (MS) recebeu as últimas provas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com as categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, 65cc, 50cc e MX Elite. Para abrir as disputas do dia foi realizada uma solenidade de abertura com a presença do prefeito Ângelo Guerreiro, do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo Firmo Alves, o secretário de Desenvolvimento Econômico José Aparecido de Moraes, secretário de Meio Ambiente Toniel Fernandes e os organizadores do evento, o promotor de Justiça do Meio Ambiente Antônio Carlos de Oliveira e o jornalista Ricardo Ojeda. O hino nacional foi conduzido pela banda Marcial Cristo Redentor. 

Os pilotos da MX3 deram a largada nas provas oficiais ainda pela manhã de domingo. Roosevelt de Freitas fez o holyshot e conseguiu se manter na liderança da prova. Já o piloto Marcos Campos Cordeiro não teve um bom dia. O piloto que conquistou o segundo lugar na etapa anterior realizada em Morrinhos (GO) teve problemas com a moto e terminou na 11ª posição.

Na 65cc muitas disputas e trocas de posição. Destaque para Bernardo Tiburcio, que correu forte para assumir a liderança da prova deixando Felipe Menezes com o segundo lugar. 

A categoria MX2JR teve a disputa válida junto com a primeira bateria da MX2. O piloto João Victor Alves foi o mais rápido e garantiu a liderança da prova, seguido por Joaquim Antônio Neto, Pedro Magero, Gabriel Andrigo e Athalo Brito. Pela primeira bateria da MX2 o piloto Yamaha, Fábio Santos, o Moranguinho chegou a sentir a pressão do Lucas Dunka, piloto Honda, mas a queda do adversário fez o atual campeão da categoria disparar na frente e garantir a pontuação com tranquilidade. Na segunda bateria, Fábio Santos manteve o bom desempenho e finalizou no primeiro lugar.

O domingo foi de estreia no campeonato para o piloto Yamaha, Pepê Bueno. O mais novo integrante do time azul chegou a ficar na quarta posição na primeira bateria da MX1, mas teve dificuldades em se manter e terminou a bateria no sexto lugar. O atual campeão, Carlos Campano chegou a fazer o melhor tempo na bateria mas a definição do pódio foi durante a MX Elite, com o colega de equipe Paulo Alberto na primeira posição tanto na MX1 como na MX Elite. Os pilotos Hector Assunção e Jean Ramos emocionaram  o público na disputa pelo quarto lugar com pegas que fizeram vibrar a torcida.

No período da tarde também foi a vez dos pilotos de até 9 anos entrarem na pista. A prova da 50cc foi uma das mais emocionantes do dia, com brigas acirradas pela liderança e a raça da Luana, única representante feminina na categoria que brigou pelo último lugar no pódio. Mesmo com o apoio da torcida Luana acabou não conseguindo subir ao pódio por muito pouc. Ela terminou na sexta posição. O piloto Caio Grosbelli levou vantagem com as quedas dos pilotos Egídio Gabriel e Nikolas e subiu no lugar mais alto do pódio.

ACIDENTE

Tallys Nathan, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, sofreu um grave acidente na prova. Com fraturas na face e no braço, o atleta de 18 anos foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, onde permanece internado para recuperação. De acordo com o doutor Sergio Cestaro Grizende, conhecido como "Doutor Osso", médico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Tallys Nathan está estável e fora de risco. Tórax e coluna estão ilesos.

"O Tallys Nathan recebeu todo atendimento necessário na pista, foi encaminhado ao hospital, e já passou pelo procedimento cirúrgico para limpeza do local da fratura exposta no antebraço. Aparentemente, também sofreu fraturas na face, quebrou o maxilar, mas está estável, sem grandes riscos, mas precisa ficar internado para observação e para os próximos procedimentos de recuperação dos traumas"
 

O Campeonato Brasileiro de Motocross segue para Fama(MG) nos dias 22 e 23 de junho. 

RESULTADOS 

MX3
Roosevelt de Freitas Assunção
Jhonatan Roberthson Batista
Marcus Vinicius Ribeiro
Willian Aparecido Alves Guimaraes
Claudner Coelho da Rocha

 

65cc
Bernardo Eto Tiburcio
Felipe de Menezes Marques
Pietro Dalla Nora Piroli
Bruno Leal Rodrigues
José Arantes Braulio

 

50cc
Caio Grosbelli
Nikolas Tapari Roque de Lima
Egidio Gabriel Camilo da Silva
Zion Berchtold
Victor Hugo Vale da Rocha

 

MX2JR
João Victor Fernandes
Joaquim Antonio
Pedro Magero
Gabriel Andrigo
Athalo Araújo

 

MXJR  
Henrique Henrike
Gabriel Mielke
Guilherme Bresolim
Peterson Possani
Raul Nunes

 

MX1
Paulo Alberto
Carlos Campano
Jetro Salazar
Hector Assunção
Jean Ramos

 

MX2
Fábio Santos
Frederico Spagnol
Leonardo Souza
Reginaldo Ribeiro
João Vitor Xavier

 

MX Elite
Paulo Alberto
Carlos Campano
Jetro Salazar
Fábio Santos 
Hector Assunção