BMW converte modelo X7 em pick-up

Veículo foi apresentado na Alemanha recentemente.

BMW converte modelo X7 em pick-up
BMW converte modelo X7 em pick-up






 

A BMW apresentou na edição deste ano do BMW Motorrad Days, que ocorreu nos dias 5,6 e 7 de julho em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha, uma experiência única: o BMW X7 Pick-up. Derivado do utilitário de alto luxo e novo membro da família X, o veículo é fruto de um trabalho de dez meses de doze trainees do BMW Group em cooperação com as divisões de carro-conceito e tecnologia da fábrica da BMW em Munique.

O modelo preparado usa o propulsor de 340 cavalos de potência do BMW X7 xDrive40i e uma carroceria transformada em picape de cinco lugares, com cabine luxuosa, caçamba revestida artesanalmente em madeira polida, suspensão a ar de dois níveis e inúmeros equipamentos que tornam o modelo ideal para as aventuras do dia-a-dia. Completando o conjunto, a nova BMW F 850 GS na caçamba o capacita a desbravar os cantos mais remotos do mundo.

Na caçamba, o espaço é generoso: 140 cm com a porta fechada e 200 cm com a porta aberta. Graças ao uso de componentes mais leves (CFRP), foi possível reduzir o peso em 200 quilos, se comparado ao modelo de produção, apesar do comprimento ser 10 cm maior. Já a cor azul marinho da carroceria "Tanzanite Blue Metallic" desenvolve uma profundidade extra quando exposto à luz do sol e foi inspirado em esportes náuticos, transmitindo uma aparência sofisticada.

Durante o seu trabalho, os trainees estiveram livres para decidir sobre a concepção do veículo e usaram materiais descartados, priorizando a sustentabilidade. Por outro lado, eles não tiveram a assistência especializada normalmente fornecida na construção de carros-conceito. O resultado final do projeto é motivo de orgulho para os jovens profissionais, que revelaram o que sonham fazer com sua criação: dar uma volta no veículo ou, quem sabe, levá-lo para uma viagem pelas montanhas.