Notícias Recentes
Curso com Paul Bolton no Brasil
Competidores baianos em contagem regressiva para o Rally Transbahia
Anderson e Angela Geraldi na largada promocional do Rally Transbahia

Competidores baianos em contagem regressiva para o Rally Transbahia

Facebooktwittergoogle_plus
Anderson e Angela Geraldi na largada promocional do Rally Transbahia

Anderson e Angela Geraldi na largada promocional do Rally Transbahia

Representantes da casa são maioria na competição, que será realizada entre os dias 18 e 20 de abril de Juazeiro a Lauro de Freitas

Os competidores da casa estão em contagem regressiva para o Rally Transbahia 2014, que movimenta as trilhas de Juazeiro a Lauro de Freitas, passando por Senhor do Bonfim e Serrinha, entre os dias 18 e 20 de abril. Os pilotos e navegadores baianos são maioria no evento, com quase 90 representantes inscritos até o momento.

Além de somar pontos para os campeonatos estaduais de modalidade, o Rally Transbahia faz parte do Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e define o Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4 Região Nordeste para carros. A prova inclui ainda categorias para quadriciclos e UTVs.

O casal Anderson e Angela Geraldi é da cidade de Luis Eduardo Magalhães e participou das três edições anteriores do evento. Eles aceleram pela Graduados, categoria que rendeu o terceiro lugar no ano passado. “A gente vai todo ano porque o Rally Transbahia oferece desafios diversificados, como terrenos secos, arenosos e de pedra, além de médias horárias altas. A prova é uma das melhores do Brasil no formato regularidade”, explicou Anderson Geraldi. Os carros terão percurso especial de aproximadamente 708 quilômetros, na soma dos três dias de prova.

Os baianos trabalham forte para representar bem o Estado. Entre as motocicletas da

Gecílio Andrade “Zé Pressão” (à esquerda) reúne pilotos para treino focado no Rally Transbahia

Gecílio Andrade “Zé Pressão” (à esquerda) reúne pilotos para treino focado no Rally Transbahia

classe de elite, a Master, Gecílio Andrade, o “Zé Pressão”, está de olho nos pontos para o Campeonato Baiano de Rally de Regularidade. “Juntamos um grupo de seis pilotos para um treino de 340 quilômetros entre as cidades de Camaçari e Santo Antônio de Jesus. Foi muito importante, já que o percurso longo ajudou bastante a voltar ao ritmo de prova, principalmente na navegação”, relatou o piloto de Salvador. A planilha exclusiva das motocicletas inclui trajeto de cerca de 765 km no total.

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas.

O evento conta com o apoio de Tmar Transportes, Conticar – Troller Salvador, Agrovale, Honda Motoclube e Princesa Off-Road. A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Texto: Divulgação
Fotos: Haroldo Nogueira / Divulgação

Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagramflickr
Curso de Pilotagem com PAUL BOLTON no Brasil

Sobre Jan Poletto Terwak

Os comentários estão fechados.