De acordo com informações divulgadas durante o dia de ontem (terça-feira), o catarinense Guilherme Cascaes, atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, é o mais novo contratado para fazer parte do time da Sherco. Em recente entrevista gravada para a Revista Pró Moto, Cascaes afirmara que estava em negociação com uma marca, entretanto, por questões de sigilo, não pôde nos revelar naquela ocasião qual seria esta marca. Agora, o mistério chega ao fim.

Bissinho terminou 2011 na terceira colocação no Brasileiro de Enduro FIM e renovou com a Sherco. ASW Racing
Cascaes representará a marca nas provas de enduro de regularidade e será companheiro de Júlio César Zavatti, o Bissinho, que corre no enduro FIM e em provas de Rali Baja e neste ano terminou o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na terceira colocação.
Já o atual vice-campeão brasileiro de enduro FIM, Nielsen Bueno, está atrás de um novo patrocinador, já que a J. Toledo Suzuki não terá uma equipe em 2012 e é inconcebível que um vice-campeão brasileiro fique a pé no ano seguinte à uma conquista deste porte.

Após uma longa parceria com a Suzuki, Nielsen Bueno, vice-campeão brasileiro de enduro FIM, está sem uma equipe para 2012. Renato Fernandes/Publix
Felipe Zanol
Já quanto a Felipe Zanol, já noticiamos que fechou com a equipe KTM/Red Bull e seu primeiro compromisso na nova casa será sua primeira participação no Rally Dakar. Ontem estivemos presentes no happy hour realizado na concessionária KTM da Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, na qual Zanol foi apresentado, e tivemos a oportunidade de trocar algumas ideias com o mineiro. Após 30 anos de pilotagem no enduro e no cross country e duas participações no Rally dos Sertões, Zanol mergulha no rali e fará sua estreia na competição com a mesma motocicleta utilizada pelos pilotos de fábrica da marca austríaca, a 450 Rally Replica, que recebeu apenas alguns ajustes nas suspensões e carburação.
“Meus principais objetivos na temporada serão o Rally Dakar e o Rally dos Sertões, que sãs as duas principais competições do rali mundial, mas sem deixar de fazer as provas do Campeonato Brasileiro de Enduro e fazer algumas corridas tradicionais de enduro, o que, com certeza, vai me ajudar num futuro próximo e terminar o Dakar, chegar em Lima, será meu principal objetivo para este ano”, revelou.
Para participar do Rally Dakar, Felipe Zanol irá contar com a estrutura do Brasil Moto Tour, do piloto Dimas Mattos, além de apoio da própria KTM em relação ao fornecimento de peças durante a prova, a qual Zanol acredita que terá um final mais duro do que as edições anteriores, por terminar em Lima, no Peru, mas acredita que o pior dia da competição será quando a prova fará um laço em torno da cidade de Copiapó (Chile), uma especial de mais de 400 km em dunas, com previsão de realização, por parte dos ponteiros, entre seis e sete horas.











































Porque o Nielsen nao entra em contato com a husqvarna?ele que ja andou com a marca,e ela que tem pretençao
de entrar no mercado brasileiro,seria otimo pros dois lados!
ja era uma vergonha para a suzuki que dizia que teinha uma equipe dar o suporte que dava aos pilotos (cada um por si) e ainda mais com o que eles andavam todos de dr400 o nielsen ainda tinha uma rmz mas nao sei por que nao era sempre que ele andava com ela sem falar que comparando a dr com as motos dos concorrentes parecia que o nielsen estava andando com uma rural no desmerecendo a moto pois todos sabemos que e uma moto exelente mas tem suas limitaçoes e seu peso ento ja fazendo essa vergonha toda ainda vao encerrar a equipe para o ano que vem uma pena
quem viu e quem ve nem parece aquelasuzuki dos anos 90 que nao tinha pra ninguem e tinha ate polotos estrangeiros mas o nielsen e um grande cara e um grande piloto e vai se encaixar em alguma boa moto a altura de sua pilotagem a husqvarna como o amigo citou caima seria uma boa escolha mas a marca ainda nao deu sinais de que vai se estabelecer por aqui nem tao cedo entao acho muito dificil mas para a marca seria uma boa apresentaçao e quem sabe ele possa preenchera a vaga deixada por zanol na gasgas..
Nielsen é um grande piloto, merece estar numa grande equipe, não acredito que esteja ainda nessa situação….pessoal ai do meio vamos dar os pulos para ajuda-lo!!! Se pudesse ajudaria de alguma forma. Que bola fora para Suzuki, já não era parceira dos pilotos a muito tempo… lamentável.
bom para o nielsen agora ele vai de com uma moto de verdade vai andar de honda na equipe asw honda