O Estádio Olímpico de Roma já tem seus 50 mil ingressos esgotados para a terceira etapa do Red Bull X-Fighters 2011, marcada para esta sexta-feira (24/06). Depois de 100 mil pessoas terem lotado a Esplanada dos Ministérios em Brasília no final de maio, chegou a vez de os italianos aplaudirem a elite do motocross estilo livre em ação pelo título mundial. O evento será transmitido para todo o Brasil no canal Sportv 2, a partir de 23h.
Os motores já começaram a ecoar no estádio onde as tradicionais equipes Roma e Lazio mandam seus jogos. Como se não bastasse a inédita e exigente composição de rampas que circunda o interior do Olímpico, o australiano Blake Williams fez questão de ir além, com um desafio inesperado. “Bilko” inaugurou a pista a bordo de uma das tradicionais Moto Guzzi usadas pela polícia italiana.
“O controle destas motos é realmente bom, mas ela obviamente é muito pesada para realizarmos backflips e coisas do tipo”, declarou o australiano de 26 anos. “Os amortecedores sem dúvida alguma não estão prontos para absorver impactos como estes, então fico feliz por poder usar a minha própria moto de FMX”, brincou.
O homem a ser batido no momento é o americano Nate Adams, bicampeão mundial do Red Bull X-Fighters e vencedor da etapa de Brasília. Há quem aposte em uma reação do australiano Robbie Maddison, que durante os treinos conseguiu realizar por duas vezes a manobra “volt”, chamada por ele de “body varial”, em que se solta totalmente da moto e gira o corpo em 360 graus antes de voltar à posição. Até hoje Maddison foi o único piloto a realizar a manobra no Red Bull X-Fighters, feito que lhe rendeu a vitória da etapa de Madri no ano passado.









































