Disputas marcam Paranaense de Velocross

Grandes nomes do esporte alinharam no gate do evento.

Disputas marcam Paranaense de Velocross
Disputas marcam Paranaense de Velocross
Disputas marcam Paranaense de Velocross
Disputas marcam Paranaense de Velocross
Advertisement
Advertisement
Advertisement

A segunda etapa do Paranaense de Velocross 2019 reuniu grandes nomes do esporte neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, na cidade de Campina Grande do Sul, localizada na região metropolitana de Curitiba. O evento foi marcado por belas disputas, com destaque para o paulista Hector Assunção, que fez uma participação especial no evento, garantindo a vitória na categoria principal.

Completaram o pódio da VX1, Rafael Faria com a segunda posição, Jetro Salazar em terceiro, Carlos Eduardo Franco em quarto e Pepê Buenos em quinto. "O nível estava altíssimo. Fiquei feliz com meu desempenho, por conseguir somar pontos importantes na classificação", disse Franco, piloto apontado como um dos favoritos ao título da temporada.

Na VX2, Faria teve a melhor tocada, sendo o primeiro a cruzar o arco de chegada. Já na 230cc Pró, quem ganhou foi Franco. Na Força Livre Nacional, o mais rápido foi Jacson Keil. Na Intermediária Especial, Rodenilson Grechinski foi o primeiro colocado. Na Intermediária Nacional, Alan Plens levou a melhor. E na 200cc, Fabricio Rondoni recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.

 



Nas categorias de base, os vencedores foram Kauã Eduardo Fernandes na 65cc, Otávio Pedro na 85cc, Pedro Miguel Alves na TR50F e Vitor Schubert Oliveira na TR100F. Entre as mulheres, Ana Claudia Fietz venceu a VXF Nacional, enquanto que Tayna Zolet garantiu a primeira posição na VXF Especial. E na TR125F Adultos, Lucas Nogueira manteve-se invicto.

Já entre os mais experientes, ganharam: Anderson Camilo – VX3 Especial, Marcio Batista – VX45 Especial, Antonio Carlos Bueno – VX45 Nacional, Marcio Fernando Borox – VX5 Especial, Dircel Censi – VX5 Nacional e Marcio Lago – VX3 Nacional, VX4 Nacional e VX4 Especial.
 
De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento físico e com moto, focados na próxima rodada. O Campeonato tem sua segunda etapa programada para acontecer nos dias 15 e 16 do próximo mês, em Araucária. A expectativa é de gate cheio e muita adrenalina na pista.