Arena Cross em Ilhabela

Evento chega para movimentar a economia

Arena Cross em Ilhabela






No próximo sábado, 05, Ilhabela vai receber a terceira etapa da temporada 2019 do Arena Cross. A prova marca o retorno da competição para o litoral norte de São Paulo, que esteve em Caraguatatuba na segunda etapa do ano. No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pelas rodovias dos Tamoios e Manuel Hipólito Rego sendo uma das mais belas do estado. Por se tratar de uma ilha, é necessária a travessia de balsa pelo local a partir de São Sebastião.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Ilhabela é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova. Além disso tudo, o evento colocará o município em grande evidência em todo território nacional e até internacionalmente com as transmissões ao vivo pela Rede Brasil, Bandsports, Bandsports Internacional e redes sociais oficiais.

 

 

Para este ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria PRO, o Arena mantém ainda em seu cronograma, uma incrível apresentação de freestyle com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite. Tem ainda as emocionantes disputas entre os talentosos pilotos da AX2 e os pequenos das categorias 65 e 50 cilindradas.

Em um formato que revolucionou o motocross do Brasil, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross reúne em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro, que também entram na disputa em busca do título de equipes.

 

Ingressos:
Faltando poucos dias para a realização da terceira etapa da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, que acontece na cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a organização do evento informa que os ingressos para a prova que acontece no dia 05 de outubro, seguem disponíveis para a troca. Nesta etapa em especial, o fã da competição troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão.
A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais. O histórico de disputas no litoral norte faz com que a expectativa seja de casa cheia, com lotação máxima e muito alimento arrecadado. 
Como sempre é registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência. Para esta etapa, dois pontos de troca foram liberados, sendo um em Ilhabela e um na cidade vizinha de São Sebastião.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

Ilhabela:

- Concessionária Universo Honda

Avenida Princesa Isabel, 1008 - Centro - Telefone: (12) 3896-3600

São Sebastião:

- Concessionária Universo Honda

Rua Antonio Cândido, 16 - Centro - Telefone: (12) 3891-3333

 

Serviço:

- Arena Cross 2019
- 3ª etapa
- Data: 05 de outubro de 2019 (sábado)
- Cidade: Ilhabela-SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
- Local: Campo do Galera - Rua Benedito P. Santos, 2-52 - Água Branca