Andrew Short leva o Rally do Marrocos

Desde 1991 um americano não vencia a prova

Andrew Short leva o Rally do Marrocos
DPPI
Andrew Short leva o Rally do Marrocos
Andrew Short leva o Rally do Marrocos






Não foi nada fácil conquistar a sua primeira grande prova de Rally, mas o americano Andrew Short, enfim comemorou o primeiro lugar. Largando com uma frente de apenas 28 segundos sobre Pablo Quintanilha no quinto e último estágio, o ex-piloto de MX não cedeu a pressão e foi mais rápido que seu companheiro de equipe. Com a performance histórica, Short voltou a colocar um americano no topo do pódio, algo que não acontecia desde 1991, com Dany Laporte. Para felicidade total da equipe Husqvarna, Quintanilha garantiu a dobradinha do time com a segunda posição.

Short, que deixou o Motocross americano e ingressou no Rally no início de 2017, se coloca agora com um dos favoritos para a disputa do Dakar, que acontecerá no início de janeiro. Além disso, a vitória em Marrocos lhe rendeu o vice campeonato no Mundial de Rally, atrás apenas de Sam Sunderland, que desistiu da prova do Marrocos por problemas físicos.

O piloto Honda, Joan Barreda completou o pódio no Rally faraonico, depois de superar seu companheiro de equipe, o americano Ricky Brabec, que teve um último estágio complicado. Toby Price, vencedor do último estágio, ficou de fora do pódio por apenas 7 segundos.