Alex Lucena mantém liderança no Pernambucano de Motocross

Prova ocorreu neste final de semana (10 e 11) na cidade de Iati, no interior de Pernambuco.

Alex Lucena mantém liderança no Pernambucano de Motocross






 

Neste final de semana (10 e 11) a cidade de Iati, no interior de Pernambuco, foi agitada por uma grande festa do motocross. Ela sediou a 3a etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross, prova que também somou pontos para a 3a etapa do Arena Nordeste de Motocross e reuniu cerca de 250 pilotos.

O piloto Alex Lucena competiu em duas categorias destinadas a motos nacionais: 200 e 230. Na primeira, o piloto liderava a corrida quando um problema mecânico o obrigou a abandonar a prova. Na prova das 230, Alex largou na quinta posição e após fazer uma prova de recuperação, por pouco não venceu, concluindo sua participação na segunda posição.

Mesmo com o abandono na primeira prova, Alex continua líder da categoria 200, o mesmo acontecendo na categoria 230.

"Foi uma pena a moto ter dado problema na primeira bateria, pois eu vinha liderando e tinha tudo para vencer mais uma, mas faz parte. Na 230, se tivesse uma volta a mais talvez eu tivesse conseguido vencer, pois estava próximo do líder, mas mesmo assim, foi um grande resultado", concluiu o piloto. 

Laninha Lopes também esteve na corrida. Diante da ausência da categoria Feminina, Laninha decidiu participar da categoria 200, entretanto, uma virose afetou sua performance e ela terminou na 11a colocação.

"A pista de 1.700 metros de extensão era muito arenosa, tornando a pilotagem muito pesada e como estava muito quente e eu debilitada, procurei dar o meu melhor para concluir a prova", explicou.