AJP apresenta três novos modelos

Empresa portuguesa revelou duas novidades na linha de Enduro Competição e uma nova opção de Enduro-lazer

AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos
AJP apresenta três novos modelos






Reconhecida globalmente como fabricante de motociclos de nicho especializada em produtos de lazer, a AJP está agora a iniciar um novo capítulo com a introdução dos primeiros modelos de competição fabricados em Lousada. 

Representa o segundo grande salto da sua história, após o revolucionário lançamento da PR7, apresentada há três anos e que atualmente é o modelo com maior procura da gama. A PR7 conquistou o mundo e já tem centenas de exemplares a circular por países como o Japão, a Austrália, os Estados Unidos, assim como países em toda a Europa.

SPR 310 R / SPR 510 R
As novíssimas AJP SPR 310 R e AJP SPR 510 R representam o compromisso entre a perfeição e o desempenho. Estes dois emocionantes motociclos surpreenderão tanto os pilotos experientes quanto os amadores, graças ao equilíbrio perfeito entre potência, peso e maneabilidade.

Atingindo níveis competitivos de desempenho puro, estes novos modelos mantêm uma parte importante do ADN da AJP, reproduzindo a facilidade de uso bem estabelecida da linha Enduro-lazer, criando assim as situações perfeitas para todos os tipos de utilizadores, terrenos e condições.

Os modernos motores monocilíndricos a quatro tempos que equipam os modelos SPR 310 R e SPR 510 R mostram um design de última geração com refrigeração líquida, árvore de cames dupla e quatro válvulas, além de um moderno sistema de injeção de combustível que para além de garantir o melhor desempenho, permite controlar as emissões e o consumo, para o prazer máximo de condução e o menor impacto no Planeta.

As comprovadas suspensões ZF possibilitam o ajuste total das configurações, tanto na dianteira como na traseira. O novo chassis mostra o mais recente desenvolvimento da tecnologia alumínio / aço, que torna cada moto AJP um produto especial.

Com a experiência adquirida na PR7, os engenheiros da AJP criaram uma nova estrutura
compacta, rígida e versátil que atinge um novo patamar de qualidade, com alterações importantes no design e soluções técnicas inovadoras.

SPR 250

Seguindo a filosofia dedicada ao Enduro-lazer, a nova AJP SPR 250 responde às expectativas dos seus utilizadores, sendo capaz de enfrentar diferentes desafios, devido à introdução do novo chassis, que utiliza a mesma tecnologia desenvolvida para os modelos de competição.

A nova AJP SPR 250 oferece um excelente desempenho em todo-o-terreno. É a melhor solução para iniciantes, devido à potência controlada do motor monocilíndrico de quatro tempos com sistema de injeção eletrónica e às suspensões progressivas ZF Sachs, de longo curso e possibilidades de ajuste, mas claramente mais focada na facilidade de uso, durabilidade e na geometria equilibrada.

Apesar da introdução do novo chassis, a AJP teve em consideração a importância dos custos para os utilizadores fora de estrada, não apenas no momento da aquisição mas também durante a vida útil do motociclo.

Melhor em todos os aspetos e ainda acessível para comprar e manter, a SPR 250 2020 alcançará novos limites e criará a base de aprendizagem perfeita para iniciantes em todo-o-terreno e Enduro.

 

DATAS E ESPECIFICAÇÕES

A produção da nova gama SPR 2020 começará em Janeiro, com pedidos agora abertos para os primeiros lotes de motociclos.

Confira as especificações dos novos modelos a seguir.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SPR 250 SPR 310 R SPR 510 R

MOTOR

Tipo único cilindro, quatro tempos SOHC DOHC DOHC

Arrefecimento líquido

Diâmetro x curso 77 x 53,5 83 x 55 97 x 67,5

Capacidade 249cc 298cc 501cc

Sistema de Injeção EFI GET Ø34mm Ø 45mm Ø 45mm

Embreagem vários discos, banho de óleo

Caixa de velocidades 6 velocidades

CHASSIS

Estrutura em alumínio / estrutura em aço com berço duplo

Suspensão dianteira ZF Forquilha invertida Ø48mm

Suspensão traseira sistema progressivo com articulação e braço oscilante em alumínio fundido

Travão dianteiro Pistão duplo / disco Ø 260mm

Travão traseiro Pistão simples / disco Ø 220mm

DIMENSÕES

Distância entre eixos 1450 mm

Curso da roda dianteira 300 mm

Curso da roda traseira 300 mm

Altura do assento 960 mm

Distância ao solo 355 mm

Depósito de combustível 9,5 litros