4ª etapa do Brasileiro de Motocross

Próxima etapa acontecerá em Fama, sul de Minas Gerais

4ª etapa do Brasileiro de Motocross
Foto: Danyllo Proto






PROMOÇÃO MX PARTS - CLIQUE E CONFIRA

A cidade mineira de Fama recebe entre os dias 21 e 23 de junho a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross 2019. O evento será realizado na Arena Fama, que conta com aproximadamente 100 mil m² e fica às margens da Represa de Furnas.

As categorias MX1 e Promocional Elite MX são lideradas pelo espanhol Carlos Campano, da Yamaha Monster Energy Geração. Fábio Santos é quem lidera a MX2, e assim a Yamaha domina o BRMX nas principais classes, ainda tendo Paulo Alberto na terceira colocação da MX1.

Treinos livres e cronometrados, além de corridas classificatórias serão realizados no sábado, 22. No domingo, 23, os pilotos correm em busca da vitória e de pontos pelo campeonato.
 

Tallys Nathan é desfalque

Por conta de lesões no braço direito e na face, o piloto Tallys Nathan está fora desta etapa em solo mineiro. O atleta se recupera do acidente sofrido no dia 2 de junho, na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross 2019, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Tallys recebeu alta do hospital no último dia 10. Agora se recupera em casa, em Santa Cruz do Capebaribe, Pernambuco. Ele contou que está bem, com poucas dores e que pensa voltar a pilotar logo. 


Curiosidades

Com um solo de textura argilosa, a Arena Fama é sede de mais uma etapa do BRMX.

Em 2018, a cidade do sul de Minas Gerais também foi pista para a atração de duas rodas, e teve Carlos Campano liderando o campeonato na MX1. Já o português Paulo Alberto conquistou o topo do pódio na categoria Elite. Fábio Santos foi responsável pelo primeiro lugar no pódio da MX2, e na categoria MX2-JR, Tallys Nathan levou a primeira posição.

Neste ano, Motocross e Jet Ski estarão lado a lado em Fama. Além da 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, o evento vai reunir pilotos que vão disputar no 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports. Show de Freestyle com o piloto Gilmar Flores, o Joaninha, voos panorâmicos e balonismo também serão atrações.

A previsão de tempo durante os dias de competição será ideal para as corridas: de sol e sem chuvas. No dia 22 de junho a máxima será de 24ºC e a mínima de 12ºC, já no dia 23 a temperatura oscila de 10ºC a 23ºC.
 

As provas oficiais do Brasileiro de Motocross serão transmitidas ao vivo no canal oficial da Yamaha Racing Brasil, só clicar aqui.

 

Carlos Campano #1
Categoria MX1 - Moto YZ450F

"Estou feliz com o desempenho no campeonato. Nas duas etapas que já aconteceram (a primeira foi cancelada por causa do mau tempo), ganhei uma bateria em cada. Infelizmente ainda não consegui ganhar na geral, mas estou liderando o campeonato. Me sinto bem. O objetivo é ganhar na geral, sair com bons pontos para o campeonato. Depois desta etapa, temos uma pausa no calendário e depois voltamos para a reta final. É importante não cometer erros agora que estamos no meio do campeonato."

 

Paulo Alberto #211
Categoria MX1 - Moto YZ450F

"Ano passado, ganhei em Fama e espero poder repetir este ano. Objetivo sempre é vencer, somar o maior número de pontos. Venho de vitória na terceira etapa, estou confiante e preparado. E também participei de corridas em Portugal nesta semana e venci, o que me deixa bastante pronto para encarar o Brasileiro de Motocross."

 

Fabio Santos #1
Categoria MX2 - Moto YZ250F

"Espero manter o number plate vermelho (de líder) após esta etapa. Vai ser mais uma rodada muito sofrida pra mim, então espero somar o máximo de pontos possível pra me manter na liderança do campeonato. Após está etapa, teremos um bom intervalo e para 5ª etapa espero já estar 100% para começar a dar o meu melhor."

 

Tallys Nathan #183
Categoria MX2 - Moto YZ250F

"Infelizmente estou fora desta. Mas estou me recuperando bem e logo estarei de volta aos treinos e às corridas. Já estou contando os dias."

 

Como está o campeonato?

MX1 - Top5
1. Carlos Campano / 92 pontos - Yamaha
2. Jetro Salazar / 82 pontos
3. Paulo Alberto / 81 pontos - Yamaha
4. Hector Assunção / 81 pontos
5. Jean Ramos / 68 pontos - bLU cRU
 
MX2 - Top5
1. Fabio Santos / 97 pontos - Yamaha
2. Fredy Spagnol / 89 pontos
3. Leonardo Souza / 80 pontos
4. Reginaldo Tayt-Sohn / 58 pontos
5. Leo Cassarotti / 55 pontos

Promocional Elite MX
1. Carlos Campano / 42 pontos - Yamaha
2. Jetro Salazar / 42 pontos
3. Hector Assunção / 41 pontos
4. Paulo Alberto / 40 pontos - Yamaha
5. Fabio Santos / 34 pontos - Yamaha