Enduro dos Montes

O tradicional Enduro dos Montes encerrou o Campeonato Centro Norte Mineiro de Enduro de Regularidade 2019

Enduro dos Montes
Junio Galego venc. cat. Senior
Enduro dos Montes
Enduro dos Montes
Enduro dos Montes

O tradicional Enduro dos Montes encerrou o Campeonato Centro Norte Mineiro de Enduro de Regularidade 2019

As trilhas da região da Serra do Mel com áreas de matas alternando com subidões e descidas de tirar o folego entre as pedras além de belíssimas paisagens em Montes Claros MG foram palco no sábado (23.11) da etapa final do Campeonato Centro Norte Mineiro de Enduro de Regularidade 2019.

Na manhã ensolarada competidores vindos de diversas cidades de Minas Gerais reuniram-se no Clube Campestre Pentaurea para a largada do 37º Enduro dos Montes, lá também aconteceu a festa de encerramento da prova e do campeonato. A premiação e entrega de troféus à tarde rolou num clima de total confraternização.

O diretor de prova Fausio “Bicho do Mato” nos conta um pouco sobre o roteiro: Foram 130 km de prova pelas trilhas da região numa disputa de 5 horas de duração, com muita emoção e adrenalina. O roteiro teve seu inicio através da Trilha Chata depois os competidores enfrentaram a Trilha do Cadeirudo, uma subida de pedra bem enjoadinha seguindo para Trilha da Benzina, passando pela trilha da 135, Trilha do Pau Caído, Trilha do Costa, subindo a tradicional Trilha da Escadinha, e após encarando a Trilha Nórdica. Após o Neutro duas trilhas bem seletivas, a subida do Seu Levi e a Cascata de Pedras, seguindo pela Trilha da Igrejinha, Trilha da Remela, retornando ao local de largada. Praticamente todas as melhores trilhas de Montes Claros foram utilizadas na prova oferecendo diversão garantida para as participantes.

O piloto de Montes Claros, Junior Galego comemora: Obrigado meu Deus por mais esta conquista na grande final do campeonato, primeiro lugar na categoria principal. Valeu presidente Luiz Danone, ano que vem estamos de volta!”.

O organizador Luiz Mendes “Danone” finaliza: ”Procuramos fazer um evento que fosse de agrado de todos. Obrigado aos nossos colaboradores e em especial as equipes e pilotos que estiveram conosco durante todo o campeonato”.

Os VENCEDORES:

Cat. Senior:   Junior Galego – Montes Claros MG

Cat. Junior:    Bruno Luciano S. Santos – Montes Claros MG  

Cat. Novato: Marcos Aurélio F. Souza – Capelinha MG

Cat.  Estreante: Luan Henrique G. Machado– Turmalina MG

O evento foi organizado pelo Trail Clube Norte de Minas e a supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais - FMEMG

Para ver resultados completos acesse: www.totemonline.com.br

Angelo Savastano Jornalista e Repórter Fotográfico MTe 15.621/mg